Prefeitura de Itabuna executa campanha “São João bom, é com você vacinado”.

Até as 15 horas desta quarta-feira, dia 15, na UniFTC, no centro da cidade, a Rede de Frio da  Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo a campanha “São João bom, é com você vacinado”  visando assegurar a imunidade de crianças, adolescentes, adultos e idosos contra a Covid-19 e com o vírus Influenza (gripe) nestes dias que antecedem o período de festas juninas

Para crianças de 5 a 11 anos são oferecidas as primeiras e segundas doses das vacinas Coronavac e Pfizer Pediátrica, enquanto para adolescentes, maiores de 12 anos, serão oferecidas as primeiras, segundas e terceiras doses de Coronavac e Pfizer.

Já para adultos e idosos serão oferecidas as primeiras, segundas, terceiras e quartas doses, além de dose única ou de reforço das vacinas Coronavac, Oxford, Pfizer e Janssen conforme o respectivo cartão de vacina. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão do SUS.

Para a quarta dose, ou dose de reforço, o público maiores de 50 anos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 4 meses. Além disso, as segundas doses de adultos são para pessoas que estão com data de retorno até o dia 17/06. Para a terceira dose são pessoas maiores de 18 anos com conclusão do esquema vacinal há 4 meses.

Já para a vacinação da Tríplice Viral nesta segunda fase o grupo são profissionais de Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A documentação necessária para vacinação da Influenza e Tríplice Viral é o RG, CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registros anteriores.

Além disso, são ressaltadas algumas informações importantes a exemplo da apresentação de documento de comprovação de vínculo ativo, tais como: contracheque atual e documento oficial com foto; carteira de trabalho, carteira do conselho, etc.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna