Além de muita diversão, Ita Pedro 2022 também movimentará a economia e o turismo regional.

A Prefeitura de Itabuna está preparando uma grande infraestrutura para receber o público forrozeiro de Itabuna e da região Sul do Estado durante os quatro dias do “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos”.

Sob a coordenação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), a festa  acontecerá de 30 de junho a 3 de julho, na Avenida Princesa Isabel, contando com o apoio do Governo do Estado por meio da Bahiatursa.

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, frisa que, além de oferecer entretenimento e lazer, a economia e o turismo local também serão beneficiados diretamente pela festa.  “A proposta é que o Ita Pedro se consolide como uma tradicional festa de São Pedro em Itabuna e que entre na rota dos festejos juninos da região, sucedendo festas tradicionais de São João”, ressaltou.

Ele informou que a proposta é usar em todas as suas potencialidades os mais de 22 mil metros quadrados do espaço reservado para a festa. “O planejamento tem sido o nosso aliado, pois, a nossa meta é entregar à população uma festa cheia de alegria, com conforto e, sobretudo, segurança. Para isso, contamos também com o apoio e envolvimento de todas as forças de segurança que atuam no município”, completou o presidente da FICC.

Sobre a Praça de Alimentação, cuja infraestrutura será montada no Parque Hugo Kaufmann em frente ao sítio da festa, Aldo Rebouças informa que o local está sendo cuidadosamente preparado. “Teremos uma estrutura de quase dois mil metros quadrados nesta Praça de Alimentação. Mas, é importante lembrar que também teremos vendedores ambulantes circulando na festa”, acrescentou.

Ele finaliza explicando que a Praça de Alimentação será um local para as pessoas que buscam um espaço amplo e com comodidade para se alimentar e consumir licores e outras bebidas, sem deixar de curtir a festa, tendo uma visão geral dos palcos onde as atrações estarão se apresentando. “Além disso, o nosso projeto também contempla toda extensão da calçada com barracas para a venda de bebidas e alimentos típicos”, concluiu.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna