Prefeitura de Itabuna sorteia locais para ambulantes no Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos.

A Prefeitura de Itabuna realizou no início da noite desta terça-feira, dia 28, o sorteio online dos locais de atuação dos ambulantes que vão atuar na venda de bebidas e alimentos durante Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos. A maior festa junina do sul do Estado, acontece a partir desta quinta-feira, dia 30, até domingo, dia 3, sempre entre as 19h30min e as 5 horas.

Contando com a presença de Zaira de Santana, Cleones Sandes, Adauto Ferreira e Elizete de Souza, representantes da Associação dos Trabalhadores Ambulantes do Município de Itabuna a definição da localização das barracas foi presidida pelo secretário José Raimundo Araújo e também contou com a participação de diretores e funcionários da Secretaria da Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), responsável pelo cadastramento virtual.

Os ambulantes foram divididos em “ilhas” espalhadas pelo sítio da festa. Ao todo foram sorteados 292 que ocuparão espaços em barracas. Também atuarão 163 vendedores que trabalharão com isopor.

A listagem será publicada pela SICER no site oficial da Prefeitura na Internet, cumprindo determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), que dispensou o pagamento de taxas, visando incentivar os comerciantes no retorno às atividades em eventos públicos ou privados no município depois de dois anos de paralisação em decorrência da pandemia do Covid-19.

“Cumprimos o que foi determinado pelo prefeito. Fizemos o cadastro, a marcação dos espaços, dialogamos com a associação e promovemos o sorteio, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da SICER. Os representantes dos ambulantes ficaram satisfeitos com todo o procedimento, que envolveu nossos colaboradores que se dedicaram à tarefa nos últimos 30 dias, e fizeram um agradecimento ao prefeito Augusto Castro”, comemorou o secretário José Raimundo Araújo.

ABERTURA OFICIAL

Nesta quarta-feira, dia 29, às 17 horas, na Praça Olinto Leone, no centro, acontece a abertura oficial do Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos. Estarão se apresentando o conjunto de forró Big Xote, seguido de Casamento na Roça.

Às 19 horas, será realizado Aula Show de Forró, com o dançarino Marcelinho. Às 20 horas, a Banda de Forró Caxangá se apresentará para o público presente ao evento que é público e gratuito.
____________
Departamento de Comunicação Social