Público recorde na 3ª noite do Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos.

A terceira noite do Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos, na Arena Zé Cachoeira, ficará na história da festa, que se consolida como a que apresenta mais recordes: público e grade musical. Nada menos que 100 mil pessoas, segundo a organização, lotaram os 22 mil metros quadrados do mais novo sítio de festa e entretenimento de Itabuna, no sul da Bahia, superando os dois dias anteriores, com média de 50 mil espectadores.

Com um desfile de pop, forró, pizeiro, vaquejada, sofrência, românticas e vários estilos musicais para agradar todos os públicos, a noite foi marcada pelos shows de  Gabriel K, A Tarraxada, Lordão,  Marcynho Sensação, João Gomes e La Fúria. Além disso, o público se emocionou com a homenagem póstuma a cantora sertaneja itabunense Tâmara Matos e engenheira civil da Prefeitura de Itabuna.

Ao final do show de Sinho Ferrari, o cantor e sua  banda, o prefeito Augusto Castro (PSD), a primeira-dama   Andrea Castro, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Erasmo Ávila, fizeram uma prece em homenagem à Tâmara. “É festa, é show, Tamara Matos chegou!” gritou Ferrari fazendo referência ao slogan que ela cantou nas suas poucas apresentações, antes de morrer aos  27 anos, após ter sido atropelada por um carro desgovernado em Itabuna, há pouco mais de um mês.

A noite começou com Gabriel K com músicas românticas, sofrências e outros estilos levando casais a dançar apaixonadamente no prenúncio do que seria a terceira noite. Descontraído, o artista sentou-se à boca do palco. Em tom intimista, encantou os espectadores pela simplicidade. Na sequência, A Tarraxada fez uma apresentação singular bem ao gosto da juventude descolada, principalmente aquela que curte paredões de som, sob o comando do vocalista Vinícius Coutinho,  23 anos, também compositor e produtor musical.

Ao completar  60 anos de puro sucesso, a Banda Lordão chegou animando seu público fiel e as novas gerações, tendo à frente o band-leader Clóvis Leite, o Kokó que, emocionado, desfilou o repertório conhecido do público. “Dance que o Lordão garante” cantou, sendo seguido por milhares de vozes. Os cantores Jéssica Patez,  Airana Fagundes e Wallas Gomes se apresentaram ao público, depois de Kokó, que entoou a música “Forró Elegante”, de Nino, um dos “hinos” da banda grapiúna, que surgiu nos anos 60.

Com canções do seu repertório como “Ameaça”, “Parada Louca”, “Revoada no Colchão”, “Viela”, e “Boquinha”, além do hit “Rolê”, nascido em Pilões (PB), Marcynho Sensação é o mais novo fenômeno da música, depois de ter tentado se tornar jogador de futebol, pedreiro e cuidador de carros. Mas, com o apoio do pai, José Minevi,  se entregou à música. Depois de perder tudo por conta da pandemia de Covid-19, gravou, sem autorização, a canção de DJ Ivis e Tarcísio do Acordeon,  “Rolê” – e acabou viralizando no Spotify e outras plataformas digitais.

Enquanto vê desfilar os mais variados estilos e canções nos dois palcos, o público tem variadas opções de lazer e entretenimento. É o caso de um balão, instalado nas proximidades de Arena Zé Cachoeira, de onde é possível a qualquer pessoa, gratuitamente, fazer selfies e ter uma visão panorâmica do circuito do Ita Pedro. “Está tudo muito lindo, a grande quantidade de pessoas e essa vista aérea maravilhosa”, comentou Nalva Sampaio, residente em Itabuna.

“Senti um frio na barriga, mas depois de chegar ao chão fiquei muito feliz”, disse Juliana Sousa Nascimento, que subiu no balão com o namorado, o paraibano Antoniel, O casal contou que a sensação de voar num balão é indescritível”, fato que foi confirmado pelo balonista Rômulo Santos Souza, que veio de Santo Antônio de Jesus com o balão de ar quente oferecido pela Bahia Balonismo e um patrocinador. “É um balão de pequeno porte, para voos cativos”, explicou o porquê de o equipamento permanecer amarrado com cordas.

No palco, por volta das 2 horas, quem comandou o espetáculo foi João Gomes entre o forró, o piseiro e a vaquejada, demonstrando muito talento na interação com os espectadores e forrozeiros.  lançada em 2021 e responsável pelo sucesso repentino do cantor, “Meu Pedaço de Pecado” foi cantada com acompanhamento das 100 mil vozes. Nas plataformas digitais, o cantor de Serrita, no interior do Pernambuco, mas crescido em Petrolina, acumula 49 canções top. A noite foi encerrada com a Banda La Fúria, com suas letras irreverentes, sob o comando de Bruno Magnata.

____________
Departamento de Comunicação Social