Prefeitura de Itabuna disponibiliza transporte escolar para alunos de escolas do campo.

Frota de dez veículos estão sendo disponibilizados pela Prefeitura de Itabuna para os alunos da Rede Municipal de Ensino que residem no campo. O secretário municipal da Educação, Josué Júnior Brandão, informa que esta semana cinco ônibus e cinco vans começaram a operar após conclusão de processo licitatório para contratação de empresa prestadora do serviço.

Ele informa que a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) disponibiliza os veículos para cumprir 10 rotas visando atender os estudantes do campo. “Esses veículos transportam estudantes de escolas e de comunidades que estão nestas rotas, levando-os até escolas do próprio campo ou mesmo da cidade”, informa Júnior Brandão.

Além disso, de acordo com o secretário por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), também são transportados nestes mesmos veículos cerca de 100 estudantes da Rede Estadual residentes no campo, mas matriculados em Itabuna.

O titular da SEDUC ressalta que este é mais um compromisso do prefeito Augusto Castro (PSD)
que atendeu às solicitações de pais e tutores de crianças e adolescente que estudam em unidades escolares do campo. “

“Proporcionamos meios adequado e seguros para os alunos frequentarem regularmente a escola. Por que a maioria desses estudantes não tem condições de arcar com as despesas do transporte escolar e manter os estudos”, concluiu.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna