Hospital de Base promove treinamento sobre prevenção de Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica.

A coordenação da UTI 2 e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, estão promovendo ao longo deste mês, um treinamento para os colaboradores da equipe da UTI 2 com o tema “Prevenção de Pneumonia Associada a Ventilação Mecânica”, com o apoio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS).

O objetivo é capacitar os profissionais com relação às medidas de biossegurança e prevenção da infecção. Voltado para enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, o treinamento está sendo ministrado in loco pela coordenadora da CCIH, Talita Ramos, e pela enfermeira da CCIH, Tassiana Delmondes.

De acordo com a coordenadora da UTI 2 do Hospital de Base, Alane Souza, a intenção é abranger os colaboradores de todos os turnos e escalas. “Havia necessidade desse treinamento no setor. O intuito é melhorar a qualidade do nosso atendimento junto aos pacientes da UTI 2”, destacou.

O Hospital de Base é uma instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), com atendimento integralmente pelo SUS.
___________
Departamento de Comunicação Social