SETTRAN inicia amanhã a entrega de alvarás de licenciamento a taxistas de Itabuna.

Nesta sexta- feira, dia 15, às 9 horas, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETTRAN), vai dar início a entrega de alvarás de licenciamento do exercício fiscal 2022 de táxis, cujos veículos foram aprovados na vistoria anual obrigatória e a motoristas permissionários no curso de atualização em segurança no trânsito realizados pelo órgão.

Ao todo, serão entregues cerca de 500 alvarás em solenidade no auditório do SEST SENAT, no bairro Lomanto. Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, a Prefeitura garante a qualidade do serviço prestado no município, através da vistoria anual, bem como a segurança tanto de passageiros quanto dos próprios profissionais.

“Essa vistoria serve não apenas para a emissão do alvará de funcionamento, mas também para checar as condições dos veículos, no que se refere à higiene, se possuem equipamentos de segurança como o cinto de segurança, por exemplo”, comentou.

Durante a vistoria, a SETTRAN exigiu ainda a apresentação da documentação do veículo e pessoais de cada permissionário, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), constando a atividade remunerada.

Já o Curso de Atualização em Segurança de Trânsito constou de palestras que destacaram as condutas contrárias ao Código de Trânsito Brasileiro, como o perigo da falta do uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, fila dupla e o estresse elevado identificado no dia a dia dos profissionais do serviço de táxis.
___________
Departamento de Comunicação Social