USF Jorge Amado será entregue na próxima terça-feira aos moradores do Maria Matos.

Na próxima terça-feira, dia 26, às 16 horas, mais um equipamento de saúde será entregue requalificado à população. Desta vez, a USF Jorge Amado que passou obras em toda a sua estrutura para oferecer atendimento de qualidade aos moradores do Bairro Maria Matos (Rua de Palha).

No final do ano passado, a unidade foi devastada pelas enchentes do Rio Cachoeira. Por isso, foram necessários investimentos da Prefeitura, por meio da parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Faculdade Santo Agostinho (FASA) de Itabuna e o aparelhamento com a cessão de todos equipamentos necessários mediante doação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

A USF Jorge Amado é a 10ª unidade de saúde entregue requalificada à população na gestão do Prefeito Augusto Castro (PSD). Dentre os equipamentos doados pela instituição pública de ensino superior para equipar a unidade estão: quatro computadores com monitores, uma impressora multifuncional, uma geladeira, um frigobar, dois aparelhos de ar-condicionado Split, um foco clínico hospitalar, um otoscópio de LED, sete mesas, 22 cadeiras, dois armários, um nebulizador e uma balança digital.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, comemora mais uma entrega e destaca a importância de estruturar a Atenção Primária. “Nunca se teve um olhar tão atencioso para com a Atenção Primária. E, graças ao prefeito Augusto Castro toda a Saúde de Itabuna será priorizada para oferecer uma qualidade de vida digna à população. Temos nos esforçado e o objetivo é requalificar todos os postos de saúde, pois entendemos as necessidades que são reais e reverberam como reflexo de descaso de gestões passadas”, afirmou.

O engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde, Tiago Silva, destaca as melhorias estruturais que foram implantadas na USF Jorge Amado. “Além de toda requalificação interna, foram implantadas melhorias como ajuste do layout interno, para melhor fluxo do lixo contaminante, mudança no posicionamento da sala de curativo e criação de um espaço para expurgo e central de material,” pontuou.

Nos próximos dias ainda serão entregues mais duas unidades requalificadas: USF Manoel Rodrigues, no Bairro Nova Ferradas, e USF Calixto Midlej Filho, no Bairro Nova Itabuna, e também a nova base da Central de Regulação do Samu-192, no Nova Itabuna, e assinatura de ordens de serviço.
___________
Departamento de Comunicação Social