Prefeitura faz zeladoria do centro e bairros de Itabuna com poda de árvores e coleta de entulhos.

Mesmo com a suspensão do expediente nos órgãos da administração centralizada, descentralizada e fundações, a Prefeitura de Itabuna executa a zeladoria do centro e bairros da cidade nesta segunda-feira, dia 25, com serviços de poda de árvores e coleta de entulhos. Desde cedo que as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo estão atuando.

A Avenida Beira-rio, a Praça Olinto Leone e o entorno da Câmara Municipal de Vereadores, por exemplo, ganharam atenção especial com os serviços de poda por conta da grande quantidade de árvores e do período chuvoso que termina favorecendo a queda de galhos. “Estamos atentos à manutenção e zeladoria da cidade”, destaca o diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini.

Como a população ainda descarta lixo e entulhos irregularmente, uma ação especial de coleta foi realizada em todo o centro da cidade, a exemplo da Avenida Amélia Amado e entorno do Centro Comercial, além dos condomínios residenciais Gabriela e Jubiabá. “Esta é uma ação rotineira, aliada ao trabalho de conscientização realizado com a população”, destaca o diretor de Limpeza Pública.

Segundo ele, a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) e do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, é que se trabalhe diuturnamente sem tréguas para que a cidade permaneça limpa. “Além disso, fazendo um trabalho educativo para que a população se convença de que sua participação é fundamental nesta direção”, como recomenda o superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino,
____________
Departamento de Comunicação Social