Prefeitura combate ao descarte irregular de entulho coleta regular em Itabuna.

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, tem realizado ações regulares para a remoção e destinação correta de todo lixo e entulho descartado de forma inadequada pela população. Com isso, busca maior conscientização sobre a importância de colaboração das pessoas com a limpeza e manutenção da cidade.

De acordo com o Departamento de Limpeza Pública somente na segunda-feira, dia 1º, as equipes de campo executaram a remoção de entulho nos bairros Conceição, São Lourenço, Sarinha Alcântara, Nossa Senhora das Graças, Zizo e na Rua Almirante Tamandaré (Centro).

Para a otimizar o trabalho, as equipes contam com o auxílio de caçambas e pás-carregadeiras. “Os agentes são direcionados para ruas, terrenos baldios, bem como locais que já se tornaram pontos viciados de descarte irregular. O objetivo é remover os resíduos, levando sempre a mensagem da necessidade de o descartar ser feito em local adequado”, ressalta o diretor da Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini.

Ainda como parte dos serviços de zeladoria executados pelo Departamento de Limpeza Pública, também está sendo feita a poda de árvores, roçagem e coleta e remoção em diferentes regiões da cidade. Nos últimos dias, na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, por exemplo, foram executados serviços de roçagem enquanto o Banco Raso foi beneficiado com os serviços de poda de árvores.
____________
Departamento de Comunicação Social