USF Jorge Amado será entregue nesta terça-feira à população do Bairro Maria Matos.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) e a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, entregam nesta terça-feira, dia 9, às 10 horas, a Unidade de Saúde da Família USF Jorge Amado aos moradores do Bairro Maria Matos (Rua de Palha), na zona oeste da cidade. A unidade passou por obras de requalificação executadas pela Prefeitura em parceria com a Faculdade Santo Agostinho (FASA) de Itabuna e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Essa é 10ª unidade de Saúde requalificada que será entregue à população neste um ano e sete meses da administração do prefeito Augusto Castro. A solenidade integra a comemoração dos 112 anos de emancipação politica de Itabuna.

A USF Jorge Amado, além de deteriorada por conta da falta de investimentos, sofreu as consequências das chuvas e enchentes que devastaram cerca de 40% da zona urbana de Itabuna no final de dezembro do ano passado.

Além da reforma estrutural, a unidade contará com novos equipamentos e mobiliários doados pela UFSB, dentre os quais: quatro computadores completos, uma impressora multifuncional, uma geladeira, um frigobar, dois aparelhos de ar-condicionado Split, um foco clínico hospitalar, um otoscópio de LED, sete mesas, 22 cadeiras, dois armários, um nebulizador e uma balança digital.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna