Prefeito Augusto Castro ressalta a importância do Campeonato Interbairros e do esporte amador

A importância do Campeonato Interbairros de Futebol e do esporte amador para a vida e formação dos jovens foi destacada pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), durante a cerimônia de lançamento da competição no  Teatro Candinha Dória na noite de terça-feira, dia 15. “O esporte motiva  gera grandes profissionais  e melhora as condições de saúde”, ressaltou.

No seu discurso, o  prefeito de Itabuna agradeceu aos vereadores  pela aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte por ele sancionada que dá o suporte necessário aos atletas, equipes e associações desportivas. “Vamos oferecer  toda a logística e infraestrutura nos bairros, na entrada e saída das pessoas para maior segurança. Contamos  com a colaboração de toda a comunidade esportiva e dos presidentes das associações de moradores para o sucesso do Interbairros”, disse.

O prefeito frisou que o Campeonato Interbairros é uma boa oportunidade para revelar grandes profissionais. “Precisamos descobrir nossos atletas. Um Campeonato como este pode revelar diversos jogadores  para o futebol do  Brasil”, falou  Augusto Castro.

RIO CACHOEIRA

Ele anunciou para esta quinta-feira, dia 17, as 18 horas, a cerimônia de inauguração das obras de requalificação da quadra poliesportiva da  Praça Rio Cachoeira, na Beira Rio. Além disso, confirmou que aguarda a aprovação pelo Governo do Estado de projeto para a melhoria de quadras poliesportivas na cidade, já tendo iniciado a licitação.

Augusto anunciou ainda que também aguarda projeto de engenharia para a reforma do Estádio Luiz Viana Filho. “Vamos trabalhar para reconstruir o estádio que é simbólico para todo estado e gera entusiasmo no esporte profissional e amador”, garantiu. Por último, o prefeito Augusto Castro encerrou  o discurso com o compromisso de requalificar outros  campos e  arenas  da cidade  para estimular a  prática do esporte.

____________
Departamento de Comunicação Social