Prefeitura de Itabuna reforma e moderniza a Escola Charlotte Petri

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou a reforma e a modernização da escola do campo Charlotte Petri, antes conhecida como Escola Áurea Lima, situada na Fazenda Santo Antônio, rodovia BR-101, trecho Itabuna – Itajuípe. As obras aconteceram em parceria com os proprietários do imóvel rural.

A Escola Charlotte Petri é uma instituição de ensino que conta com 27 alunos matriculados e funciona em dois turnos. No matutino, com classes multisseriadas, na qual na sala de aula há várias séries do ensino fundamental, com crianças com idade entre quatro e cinco anos.
Já o turno noturno é destinado para alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), popularmente conhecido como supletivo. As aulas são para aquelas pessoas que não completaram o ensino médio regularmente.

As obras de reforma da unidade tiveram duração de cerca de quatro semanas para a instalação de um novo telhado, forro, pintura e ampliação do anexo que passou a ter uma sala de aula, sala de leitura e brinquedoteca. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação atendeu ao pedido da proprietária do imóvel.

A funcionária Edinete Carvalho Souza, conhecida como Nete, trabalha na escola há 14 anos. Ela é a responsável por atender todas as demandas da unidade escolar do campo, desde diretoria, merendeira, administradora e professora. No turno noturno, leciona para alunos do EJA. Foi graças à sua dedicação que a reforma foi concretizada.

“Investir na educação é sempre muito importante. Agradeço a secretária Janaína Araújo, toda equipe da Seduc e ao prefeito Augusto Castro por nos ajudar com essa reforma. Sempre almejamos esse momento. É gratificante ver que agora nossos alunos terão um lugar ainda mais aconchegante para aprender”, disse a professora Edinete Carvalho.

A nova denominação da escola de campo se deu em homenagem à dona Charlotte Petri, falecida mãe do proprietário da Fazenda Santo Antônio. “ Há mais de vinte anos que os proprietários tentavam mudar o nome dessa escola. Somente agora, na gestão do prefeito Augusto Castro, conseguimos ter êxito. Estamos muito felizes, breve faremos a inauguração”, conclui a dedicada professora.

____________
Departamento de Comunicação Social