Prefeitura de Itabuna disponibiliza emissão do carnê do IPTU por aplicativo de celular.

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Tributos da Secretaria de Fazenda e Orçamento, acaba de disponibilizar mais um importante serviço online que vai facilitar o atendimento e a vida do contribuinte. Trata-se da emissão do carnê do Imposto Territorial Urbano – IPTU pelo aplicativo WhatsApp. Pelo número (73) 98102-7288 é possível acessar o documento de onde a pessoa estiver, sem demora, sem burocracia e sem fila de espera.

O diretor do Departamento de Tributos, Antônio Marcos Souza Santos, lembra que outra forma que o contribuinte tem para a emissão de seu carnê, é pelo site oficial da Prefeitura. Ele destaca, entretanto, que quem não tiver acesso a serviços pela Internet pode retirar o documento no Setor de Tributos, no anexo ao Centro Administrativo Firmino Alves, no Bairro São Caetano.

“A facilidade para acessar os serviços públicos online é mais uma importante ferramenta que visa aproximar a comunidade da gestão municipal e facilitar ainda mais o atendimento ao cidadão”, destacou o diretor. Ele ressalta que este é um dos compromissos do prefeito Augusto Castro “que se preocupa com o cidadão e não tem medido esforços para melhorar a qualidade da população”, comentou

Marcos Santos informa ainda que os contribuintes terão até 7 de junho para pagar o IPTU com desconto de 20% em cota única. Esse percentual, segundo ele, é válido para o contribuinte em dia com o município. Já quem possui alguma pendência financeira não deixará de ser beneficiado. Serão concedidos 10% de desconto para o pagamento em conta única ou ainda se preferir é possível quitar o imposto parcelado em até nove vezes. Cada parcela vence no quinto dia útil do mês.

Por último, o diretor de Tributos afirma que o pagamento do IPTU é fundamental para o município, “pois os valores da arrecadação serão aplicados na melhoria nos serviços de saúde, educação e de infraestrutura urbana que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população”.

Site oficial: www.itabuna.ba.gov.br

Departamento de Comunicação Social