Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Jovens atletas itabunenses conquistam vaga na Seletiva Estadual de Taekwondo.

Os atletas itabunenses Matheus do Carmo, Júlio César de Oliveira e Guilherme Silva foram destaque na Seletiva Estadual Taekwondo que aconteceu nos dias 23 e 24 deste mês no Ginásio Municipal de Esportes em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os campeões vão representar o município e toda região sulbaiana nos campeonatos nacionais desta na modalidade esportiva.

Com apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), os três jovens classificados tiveram ajuda nas despesas para o transporte até aquela cidade onde garantiram vaga classificatória para as demais competições de Taekwondo no país. Matheus, Júlio e Guilherme foram apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte criada na administração do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

Taekwondo ou Tae-kwon-do é uma arte marcial sul-coreana, onde são válidos golpes de socos e chutes, mas não é permitido agarrar o adversário. A luta tem duração de três rounds e pode ser vencida por nocaute e também pela desclassificação do oponente.

Para a prática deste esporte devem ser utilizados equipamentos de proteção para cabeça, tórax, região genital e pernas. Essa modalidade esportiva tem como beneficio o aumento da concentração, desenvolvimento físico, coordenação, etc.

Na disputa das modalidades, Matheus do Carmo – Campeão da categoria Sub-21 até 63 Kg -, Júlio César de Oliveira – Campeão da categoria até 59Kg- e Guilherme Silva – Campeão da categoria até 55Kg -, participarão da Copa do Nordeste no Recife (PE), nos próximos dias 20 a 22 de maio.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn