Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

SUDESB e FJB com o apoio da Prefeitura realizarão diversos eventos ligados ao judô em Itabuna.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu no final da tarde de ontem, dia 25, no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves, o presidente e o vice-presidente da Federação Baiana de Judô (FBJ), Marcelo Ornelas e Edimerson Simplício, respectivamente.

Também participaram do encontro, o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, Alcântara Pelegrini, e o superintendente de Emprego e Renda da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), Marcos Alves de Souza, o Kiko.

Os representantes do judô da Bahia apresentaram um calendário de eventos relacionados ao esporte que será realizado em Itabuna. Segundo o presidente da FBJ, Marcelo Ornelas, serão quatro eventos na cidade, no primeiro e segundo semestre deste ano.

“A parceria entre o Governo do Estado, através da Superintendência Estadual do Desporto (SUDESB), e o apoio da Prefeitura de Itabuna, vamos fomentar o esporte entre crianças e adolescentes com as Caravanas do Judô e realizar uma etapa do Circuito Baiano em Itabuna”, disse Ornelas.

Para o prefeito Augusto Castro, a iniciativa da SUDESB e da FBJ é bem-vinda e bastante louvável. “O esporte é elo de integração e esse projeto, vai envolver crianças e adolescentes, além de trazer uma etapa do Circuito Baiano de Judô para nossa cidade”, comemorou o prefeito.

EVENTOS

Pelo calendário prévio, serão realizados quatro eventos ligados ao judô na cidade. No dia 29 de maio, na Ação Fraternal de Itabuna (AFI), acontecerá a Copa Costa do Cacau, que vai reunir entre 300 e 400 atletas, de 4 anos a máster.

No mês seguinte, a FBJ e a SUDESB realizará a I e II Caravanas do Judô, no Shopping Jequitibá. “Na oportunidade, serão ministradas aulas para crianças e adolescente durante uma semana”, prevê o vice-presidente da FBJ, Edimerson Simplício.

Em julho, mês em que Itabuna comemora aniversário de emancipação política, ocorrerá o Circuito Baiano de Judô, que envolverá mais de 600 atletas de todo o Estado. Esse evento, acontecerá na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, que vem passando por uma grande reforma executada pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e que contará pontos para o ranking baiano.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn