Prefeitura e Fecomércio Bahia discutem implantação de Unidade do Sesc/Senac em Itabuna.

Avançam os entendimentos entre a Prefeitura de Itabuna e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (FECOMÉRCIO BA) visando a implantação de unidade do SESC/SENAC no município. Pelo projeto, a cidade pode ganhar um centro esportivo com mini-ginásio, academia de musculação e dança, salas para a prática de capoeira e até gabinete odontológico para atender os comerciários e a população.

Na terça-feira passada, dia 26, o professor de Educação Física Paulo Roberto Rezende, o Paulão, se reuniu com o presidente da FECOMÉRCIO, Carlos de Souza Andrade, que também é presidente do Conselho Regional do SESC – BA, o diretor regional José Carlos Bulhosa Baqueiro e o conselheiro Jehorvan Melo quando o tema foi debatido. Ficou definido que um representante da instituição virá a Itabuna nos próximos dias para audiência com o prefeito Augusto Castro (PSD).

A visita servirá para que sejam definidas áreas onde o centro esportivo seja construído para que a oferta de atividades e programas esportivos para crianças, adolescentes, jovens e adultos seja ampliada. “Há anos a cidade carece de espaços para a prática de esportes que é fundamental para o desenvolvimento esportivo, sociocultural e intelectual das pessoas. Daí, a importância da chegada do SESC cuja expertise é reconhecida”, disse o professor Paulão.

Segundo ele, a oportunidade surgiu depois de a CNC-FECOMÉRCIO ter doado uma carreta de alimentos em dezembro passado para famílias vítimas das cheias e enchentes do Rio Cachoeira. “O conselheiro Jehorvan Melo, natural de Itabuna, disse aos técnicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) do seu desejo de incluir a cidade entre aquelas onde o SESC atua na formação esportiva e intelectual de crianças e adolescentes. Como itabunense, embora more fora, ele disse que ficaria feliz se isto se tornasse realidade. Parece que a hora chegou”, afirmou.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna