Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura instala cerca de 40 banheiros químicos nas feiras livres e o Centro Comercial de Itabuna.

Nesta terça- feira, dia 26, equipes da Secretaria municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP) iniciaram a instalação de banheiros químicos nas feiras dos bairros São Caetano e Califórnia e no Centro Comercial de Iatbuna, principal central de distribuição de hortigranjeiros da cidade. Ao todo, serão 40 banheiros nesta fase inicial.

Com esta ação inédita, a Prefeitura de Itabuna começa a desenvolver o projeto que vai culminar com obras de requalificação destes espaços públicos uma das principais promessas do prefeito Augusto Castro (PSD). Durante a campanha política que o elegeu em 2020, ele assumiu o compromisso de requalificar as feiras, além de oferecer cursos de boas práticas no manuseio de produtos alimentícios em parceria com o Sebrae e Senac.

A instalação dos novos banheiros pela SESOP é resultado de um encontro do secretário Humberto Mattos e os gerentes das feiras livres na semana passada, quando foram solicitadas diversas melhorias, entre elas, a reabertura e limpeza dos atuais banheiros. “Observamos que os banheiros antigos não têm condições de uso e nem de manutenção”, disse o titular da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.

Durante o encontro, o secretário informou que a Prefeitura planeja a reforma das feiras livres, cujos projetos estão em andamento, inclusive já tendo o apoio do governador Rui Costa que se mostrou sensível ao pleito que lhe foi apresentado pelo prefeito Augusto Castro.

“ Agora, estamos realizando a sinalização interna desses espaços onde a população se abastece de gêneros alimentícios, para que não haja trafego irregular de veículos”, finalizou o secretário.
__________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn