Escola Margarida Pereira empossa membros do Conselho Escolar.

Foram empossados na manhã desta sexta-feira, dia 29, os integrantes do Conselho Escolar da Escola Municipal Margarida Pereira, no Bairro Maria Pinheiro. Numa solenidade simbólica, marcada pela emoção, os conselheiros disseram ter a certeza de que a atuação do Conselho tem contribuído de forma significativa para avanços na unidade escolar.

O diretor  da Escola Margarida Pereira, Érico José dos Santos, fez questão de ressaltar que o Conselho da Escolar é um instrumento de gestão democrática que cumpre rigorosamente a legislação educacional por meio de suas funções deliberativa, fiscalizadora e de acompanhamento. Ele acrescenta que a instituição dá legitimidade às ações da gestão escolar.

“Essa legitimidade é dada por meio de levantamento de prioridades, acompanhamento e execução das verbas e validação por meio de parecer. Enfim, o Conselho Escolar pensa o financeiro, o pedagógico e o relacionamento com a comunidade”, explicou. Fazem parte do Conselho Escolar dois representantes (titular e suplente) dos segmentos de pais, alunos, professores e funcionários.

A estudante Alice Maria Almeida Santos, 13 anos, não escondeu sua alegria em participar pela primeira vez do Conselho Escolar. “Quero aprender coisas novas”, afirmou. Do mesmo modo, Rita de Cássia Cardoso, mãe de um aluno. “Este é o primeiro ano do meu filho nesta escola e estou muito feliz. Estarei mais perto dele, principalmente porque ele é portador de TDHA e teve um histórico de bullying em outras escolas”, comentou.

Foram empossados na Escola Municipal Margarida Pereira  os seguintes conselheiros: Alice Maria de Almeida Santos (aluno – titular), Cristiane Silva Lira (professor – titular), Antônio Carlos da Silva (professor – suplente), Ana Lúcia Pereira (pais – titular), Rita de Cássia Costa Cardoso (pais – suplente); Júlio de Jesus Santos (funcionário – titular), Imarrara Ferreira (funcionário – suplente) e Érico José dos Santos, que é membro nato por ser diretor da unidade escolar.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna