Continuam as obras de reforma da Escola Municipal Conjunto Cachoeira.

Continuam as obras de reforma do imóvel cedido para a Escola Municipal Conjunto Cachoeira,  no limite territorial entre Itabuna e Ilhéus, margem esquerda do Rio Cachoeira. O projeto está sendo executado pela cofundadora e diretora-executiva do Grupo Friends of  South Bahia, Renata Berbert, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC).

No imóvel, funcionarão duas salas de aulas, cozinha e área de serviço para atender cerca de 20 alunos. A nova unidade vai substituir a antiga Escola Tobias Barreto, próximo à Fazenda Progresso, no Bairro São Judas Tadeu.  Segundo a coordenadora-geral de Escolas do Campo da SEDUC, Sayonara Cruz Reis Santos, atualmente os alunos estão fazendo a retirada de blocos de atividades a cada 20 dias, enquanto o imóvel passa por reformas.

A secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, também está bastante animada e confirmou que os alunos da nova unidade de ensino, já estão matriculados na Rede Municipal de Ensino e por enquanto participam das atividades à distância. “Em breve, terão aulas presenciais, pois, estamos trabalhando para isso”, comemora.

A professora Sayonara Santos diz que é gratificante para a Prefeitura de Itabuna  poder ofertar mais um espaço para os alunos, com a abertura de uma nova unidade escolar no campo, que tem suas especificações. Como  exemplo, citou o número limitado de alunos e as múltiplas etapas que giram em torno da educação infantil até o quinto ano, além de manter o segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), quando há demanda.
_________
Departamento de Comunicação Social