Parceria da Prefeitura de Itabuna com Faculdades Santo Agostinho traz benefícios para a saúde pública.

A parceria da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA) e a Prefeitura continua rendendo bons frutos para o município. Na sexta-feira passada, dia 6, em solenidade com a participação do prefeito Augusto Castro (PSD), do diretor da FASA, Luciano Tourinho, do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) ,e de secretários, foi assinado termo de cooperação para a entrega ao município de um prédio onde funcionará a Central Reguladora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU -192) no Bairro Nova Itabuna.

As novas instalações de uma segunda base do SAMU-192, ficam localizadas na Avenida José Soares Pinheiro, nº 3.270, em breve serão inauguradas, conforme adiantou a subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto. Ela destaca a importante parceria da FASA com o município, ao afirmar que “o comprometimento social da instituição, desde sua implantação, mostra a preocupação que tem com o setor da saúde pública em nossa cidade”.

A subsecretaria lembra que no ano passado, por exemplo, o município recebeu importantes equipamentos para o bom funcionamento das Unidades Básicas e de Saúde  da Família (UBS e USF)), dentre eles, 42 novos computadores, móveis e seis aparelhos de ultrassom odontológico para o atendimento gratuito à população nas unidades de saúde dos bairros.

Lânia diz ainda que, além do comprometimento social que a instituição tem desde sua instalação em Itabuna, em 2018, a FASA também mostra sua importância na formação de novos médicos, o que resulta  em grandes benefícios para as comunidades de Itabuna e de toda a região. Também prestigiaram a solenidade, os secretários municipais Sônia Fontes (Planejamento) e José Alcântara Pellegrini (Relações Institucionais e Comunicação).
____________
Departamento de Comunicação Social