Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna mantém Ecoponto para recolhimento de pneus usados e faz mutirão.

Criado com o intuito de eliminar os focos da dengue gerados pelo acúmulo de pneus automotivos usados ou descartados irregularmente, especialmente em borracharias, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mantém um Ecoponto no prolongamento da Rua Alício de
Queiroz, nº 567, Bairro de Santo Antônio. Semanalmente são recolhidos, em média, 200 pneus.

A partir de dinâmicas colaborativas há uma ação contínua, seja por meio da entrega de pneus inservíveis pelos borracheiros no Ecoponto ou através da ação do Departamento de Controle de Endemias, que busca esses materiais mediante solicitações de quem deseja descartá-los.
Quando o Ecoponto consegue acumular uma média de 1.500 pneus, esse material é encaminhado para os pontos de coleta da Recicla Brasil (Itabuna) e ReciclANIP (Feira de Santana).

A recomendação é que as pessoas podem cooperar com estes esforços da Prefeitura de Itabuna para manter a cidade livre de focos de infestação do mosquito Aedes aegypti, causador de arboviroses – dengue, zika vírus e chikungunya – cujos índices estão crescendo e colocando a cidade em epidemia.

Por isso, há um esforço da Secretaria Municipal de Saúde em coordenar uma força-tarefa com ações iniciais em três bairros: Novo Horizonte e Pontalzinho e Santo Antônio, com início às 8 horas desta quarta-feira, dia 11, a partir das 8 horas. Aos que desejarem acessar esse serviço do Ecoponto, basta entrar em contato com o Disk-Dengue através do telefone (73) 3612-8324.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn