Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Diretoria da Defesa Civil de Itabuna vistoria barragem e unidade escolar em Itamaracá.

Engenheiros e técnicos do Departamento da Defesa Civil da Prefeitura de Itabuna visitaram  na terça-feira, dia 31, a barragem sobre o Rio Piabanha e a Escolar Marieta Carvalho, ambas na Vila de Itamaracá. A equipe vistoriou as condições estruturais dos equipamentos tanto da Educação quanto do abastecimento d’água, visando garantir mais segurança para a população que vive naquela área rural do município.
O diretor da Defesa Civil, Kaique Brito, ressalta a preocupação do prefeito Augusto Castro (PSD) com a segurança da população.  Ele lembra, por exemplo, a necessidade de se verificar sistematicamente estruturas e equipamentos municipais para que se evitem situações como  os desastres ocorridos em Mariana, (2015) e  Brumadinho (2018), ambas em Minas Gerais.

Dados da Agência Nacional de Águas (ANA), responsável pelo Relatório de Segurança de Barragens, confirma que anualmente ocorrem em média três acidentes com barragem no Brasil. “Por isso, a importância de vistorias permanentes”, frisou o diretor, do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP).

Ele lembra que Itabuna possui uma barragem municipal, em Itamaracá que, embora de pequeno porte, necessita de acompanhamento técnico permanente para assegurar que sua estrutura física ofereça segurança a moradores de Itamaracá e região”, destacou.

Segundo Kaike Brito, é também  desejo do prefeito Augusto Castro que a Defesa Civil esteja presente na vida diária da comunidade, em especial na zona rural,  onde os técnicos podem garantir  segurança e tranquilidade para todos.  “Muito mais que uma área urbana, com o centro e os bairros, somos uma população integrada e completa com a extensão rural”, concluiu o diretor da Defesa Civil.
___________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn