Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Feira Cidadã oferece diversos serviços de saúde gratuitos em Itabuna até quarta-feira.

Com o objetivo de reduzir a demanda reprimida de consultas e exames médicos que cresceram bastante no período da pandemia do novo coronavírus,  a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) vem realizando parcerias com as prefeituras com a realização da Feira Cidadã.

Em Itabuna, a Feira Cidadã foi aberta hoje, dia 6 e vai até quarta-feira, dia 8, na Avenida Princesa Isabel, próximo a Prefeitura. O prefeito Augusto Castro (PSD) destacou a importância da iniciativa da SESAB e a parceria com o município nas ações de saúde e no cuidar de gente.

“As ações integradas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itabuna mostram o quanto é importante essa parceria. A saúde é o bem mais importante e temos o compromisso de cuidar das pessoas de nossa cidade. Com a Feira Cidadã, vamos reduzir as demandas excedentes da Atenção Básica”, destacou Augusto Castro.

De acordo com a secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, a Feira Cidadã é uma estratégia do governo para assistir os baianos e baianas nas diversas áreas da saúde. “Essa ação reafirma o compromisso do governador Rui Costa em facilitar o acesso à saúde. A maioria dos serviços aqui oferecidos desafoga o município”, disse.

ATENDIMENTOS

A expectativa dos organizadores da Feira Cidadã é que até quarta-feira sejam atendidas entre 8 a 10 mil pessoas. “Ganhamos esse presente do Governo do Estado, o prefeito Augusto Castro está empenhado em melhorar ainda mais a saúde e o governador Rui Costa vem com essa parceria”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.

“Estamos ofertando cerca de 3 mil consultas oftalmológicas, 2,4 mil exames de ultrassom, lembrando que os serviços de odontologia seguem até sexta-feira”, alertou a secretária de Saúde de Itabuna.

O paciente Euler Oliveira destacou o atendimento e a importância da Feira Cidadã. “Muito importante essa iniciativa. Muita gente está aproveitando essa oportunidade. Já fui consultado e vou realizar exames de vista e o eletrocardiograma. A Feira veio na hora certa”, declarou.

Além de consultas médicas, odontológicas e exames, a Feira Cidadã também está proporcionando serviços do SAC, como emissão de documentos, atividades recreativas, cortes de cabelo e massagem.

O projeto também envolve as secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Esporte e Lazer (SEMEL) e Promoção Social e a Combate à Pobreza (SEMPS) que estão dando suporte à Feira Cidadã.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn