Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna faz a limpeza e manutenção da calha do Riacho Água Branca.

Com o suporte de uma escavadeira hidráulica, uma equipe da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo vai concluir até sexta-feira, dia 10,  a limpeza e manutenção da calha do Riacho Água Branca, na zona norte da cidade, desde o semianel rodoviário até o pontilhão do Bairro São Roque. Segundo o secretário Almir Melo Jr, a Prefeitura  de Itabuna estipulou um cronograma relativo aos canais de macrodrenagem e cursos d’água.

No caso do Água Branca, as manutenções preventivas da calha com a remoção de lixo e entulhos têm apresentado um resultado satisfatório. “Tivemos o forte período de chuvas e enchentes no final de dezembro do ano passado e não registram alagamentos no Antique, São Roque e áreas adjacentes”, lembra Almir Jr, fazendo referência a ação executada pela Diretoria da Defesa Civil que fez a limpeza do riacho do pontilhão até o Rio Cachoeira.

Os serviços no  Riacho Água Branca, no Bairro São Roque, foram executados com recursos no valor de R$ 370 mil repassados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em agosto do ano passado. “Atualmente, os custos estão sendo da Prefeitura”, observa o diretor de Obras e Terraplanagem da Superintendência de Serviços Públicos, Franklin Pereira dos Santos.

TAPA-BURACOS

O superintendente Sousa Lino informou que o trecho da Rua Independência, ligação do São Roque com a Avenida Itajuípe, no Bairro Santo Antônio, também recebeu melhoramentos com nivelamento, cascalhamento de compactação, além da remoção de material inservível. A via deve ganhar asfaltamento tão logo seja iniciado pacote de obras para Itabuna autorizado pelo governador Rui Costa (PT) em atendimento ao pedido apresentado pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

Em outra frente de serviço, a Superintendência de Serviços Públicos iniciou a recuperação do acesso ao condomínio residencial São José, na zona oeste, nas proximidades do Bairro de Ferradas, com a remoção de “borrachudo”, nivelamento, cascalhamento e compactação do solo. O mesmo está sendo executado no Bairro de Nova Ferradas beneficiando a Rua Cajueiro, cuja sub-base e base estão sendo recuperadas, e a Rua B, do Parque Verde, na zona leste.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn