Público lota UniFTC Itabuna ao atender chamado para imunização contra a Covid-19

A coordenadora da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Brito, ficou surpresa  com o grande número de pessoas que foi receber doses da vacina contra o Covid-19 na manhã desta terça-feira, 28, no campus Itabuna da UniFTC. “Surpresa, mas gratificada por saber que o público atendeu ao chamado, o que demonstra a preocupação e o cuidado com a promoção à saúde”, disse.

Segundo ela, até as 14 horas de hoje, a imunização atende aos públicos jovens, adultos e idosos que precisam completar o esquema vacinal ( terceira ou quarta dose) ou ainda aqueles que ainda não foram imunizados. Estão sendo disponibilizadas vacinas de todos os laboratórios, mas é necessária a apresentação de RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. O atendimento é por ordem de chegada.

“As pessoas estão muito mais conscientes da importância da vacinação, por entender que é uma poderosa ferramenta para inibir a doença que ainda continua a fazer vítimas”, reforçou Camila Brito.

O estudante Kayke Rodrigues, de 15 anos, por exemplo, compareceu a ação da Secretaria Municipal de Saúde para garantir sua dose de reforço. Ele confirma que é a maneira de se proteger contra a doença, seus pais, amigos e pessoas do convívio do dia a dia. Apesar das filas, o atendimento flui com rapidez e tranquilidade.

A Coordenação da Rede de Frio montou um esquema com uma equipe ágil e tecnicamente preparada  para a aplicação das doses e também uma outra para verificação de dados, o preenchimento de ficha e a atualização do cartão da vacina.

“Realmente as filas estão enormes, mas o atendimento está muito rápido”, confirmou a aposentada Maria José Santos de Góes, residente no Bairro Monte Cristo.   Camila, que ajudou na tarefa burocrática, informou que o município aguarda nova  remessa de imunizantes ainda nesta semana que será redistribuída para todas as Unidades Básicas de Saúde e Saúde da Família,  o que trará maior comodidade para as famílias.

“Esperamos que as pessoas que não puderam comparecer hoje na UniFTC, não deixem de ir numa unidade perto de sua casa, para garantir a dose do imunizante, a partir da próxima semana”, concluiu a coordenadora da Rede de Frio.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna