Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Equipe multiprofissional das UTIs do Hospital de Base participa de capacitação promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente.

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, promoveu na terça-feira, dia 5, uma capacitação para as equipes multiprofissionais das UTIs da unidade da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) sobre os “7 Passos para a Segurança dos Pacientes”.

O objetivo foi viabilizar melhorias contínuas dos processos de cuidado e do uso de tecnologias da saúde, a disseminação sistemática da cultura de segurança, a articulação e a integração dos processos de gestão de risco, além da garantia das boas práticas de funcionamento do serviço de saúde dentro de seu âmbito de atuação.

O NSP tem como uma de suas principais responsabilidades, a elaboração do Plano de Segurança do Paciente (PSP), que estabelece prioridades na implementação de práticas de segurança, avalia a cultura de segurança do paciente na instituição e aponta situações de risco buscando a prevenção e redução de incidentes, entre outros diversos processos.

“O Núcleo deve promover as medidas de prevenção, controle e mitigação de incidentes, a integração dos setores, além de propor a articulação dos processos de trabalho e das informações que impactam nos riscos ao paciente”, afirmou o  coordenador do Núcleo, Eduardo Oliveira.

A enfermeira do NEPS, Ana Priscila, falou da importância da integração entre as equipes na promoção dos processos de trabalho. “O NSP tem papel fundamental no incremento de qualidade e segurança nos serviços de saúde”, afirmou.

O Hospital de Base de Itabuna, que integra a Fundação de Atenção à Saúde (FASI), sempre investe na capacitação dos seus profissionais para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde que presta à populações de Itabuna e do sul da Bahia, além de outras regiões do estado.

O apoio do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a unidade hospitalar tem sido fundamental para o fortalecimento da empenhada equipe de diretores, representada pelo diretor-presidente, Roberto Pacheco Gama Jr; o diretor-técnico, médico, Dr. Paulo Medauar; o supervisor médico, Fernando Alves Jr, e o supervisor administrativo-financeiro, Vladson Cruz.
_____
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn