Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Educadores comemoram novo local da Escola Castelo Branco no Califórnia em Itabuna.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, garantiu um espaço seguro e confortável para os alunos, com idades entre três e cinco anos, da Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, da Rede Municipal de Ensino, no Bairro da Califórnia.

Desde o dia 5 deste mês, quando ocorreu o início das aulas presenciais, que os alunos têm atividades no prédio anexo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no mesmo bairro. A mudança de local se deu graças à parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a direção da igreja. Além de um novo espaço, a escola também recebeu móveis e equipamentos novos.

“Estamos dando o melhor com a nossa equipe técnica para que tenhamos maior número de escolas na presencialidade, depois de dois anos de pandemia e das obras de requalificação, mesmo que tenhamos que alugar espaços e adequá-los”, afirmou o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior. Ele destacou o apoio do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), para que haja o retorno das aulas.

A diretora da Escola Castelo Branco, professora Valdeir Almeida dos Santos, não esconde a alegria e empolgação ao afirmar que o sentimento é de gratidão. “A Deus, por ter ouvido as preces de toda a equipe da escola, e ao prefeito Augusto Castro, e ao secretário da Educação Josué Brandão Júnior, pelo olhar cuidadoso com a educação pública de Itabuna”, contou.

A diretora informou que o prédio da Escola Marechal Castelo Branco pertence ao Governo do Estado e, desde a sua fundação, em 1968, nunca passou por reformas. A professora Valdeir dos Santos afirma que o local era insalubre, não oferecia segurança para alunos, professores e funcionários e a situação piorou com a queda do muro em outubro do ano passado com vítimas fatais.

“Desde aquele momento, formos orientados a procurar um novo espaço onde pudéssemos abrigar nossas crianças com dignidade, respeito e segurança, dentro da própria comunidade. Graças a Deus, conseguimos”, comemora a diretora.

A professora Sandra Domiciano dos Santos também confirmou sua alegria pelo novo espaço e afirmou que houve um grande esforço da diretora Valdeir e da vice Maria Eunice Alves. “Também houve sensibilidade da gestão municipal. Hoje, estamos num ambiente adequado e seguro para nossos alunos”, acrescentou.

A unidade escolar conta com 246 alunos, distribuídos em dois turnos, além de oito professores, dois coordenadores, duas merendeiras, duas cozinheiras e pessoal de apoio.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn