Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

NOTA.

Desabastecimento de vacina BGC no país leva à racionalização de doses

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que em virtude do desabastecimento da vacina BCG em todo o país, sua administração nas UBS e USF deverá ser racionalizada nos municípios, conforme Nota Técnica n° 34 -2022 emitida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Segundo a Nota, “considerando a disponibilidade limitada da vacina BCG nos próximos meses, com redução do quantitativo de doses a serem distribuídas aos estados, conforme Ofício Circular Nº 80/2022 emitido pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) […] a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), orienta que os 417 municípios baianos adotem ações estratégicas para o uso racional do imunizante”.

Por isso, a Rede de Frio da Prefeitura de Itabuna comunica que a vacinação para BCG acontecerá de forma centralizada para melhor organização e aplicação das doses. Assim, toda semana, ocorrerá um dia para ação de vacinação BCG com agendamento prévio já realizado pelas Usnidades. Nesta semana, será na quarta-feira, dia 13, das 8 às 12 horas na UBS José Maria de Magalhães Neto (antigo SESP) com atendimento para 30 crianças.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn