Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura tem vagas disponíveis para médicos clínicos nas UBS e USF de Itabuna.

Mesmo tendo recebido mais dois profissionais, um pelo Programa Médicos pelo Brasil e outro por contratação na sexta-feira passada, dia 8, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dispõe de ao menos cinco novas vagas para médicos que tenham disponibilidade para 40 horas semanais. As vagas são decorrentes da saída para residência médica em outros estados ou mudança de município por aprovação no programa que substituiu o Mais Médicos.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, confirmou que há disposição para a contratação de médicos clínicos para suprir vagas abertas nas Unidades de Saúde da Família para que se mantenha o propósito de oferecer serviços à população. “Estamos buscando contratações, mas há falta de médicos disponíveis”, justificou.

“É falsa a informação de que a Prefeitura tenha demitido profissionais da Unidade Básica de Saúde José Édites dos Santos, no São Caetano, já que os médicos que deixaram o posto foram aprovados em concurso para residência médica e para outro município pelo Programa Médicos pelo Brasil”, afirmou a enfermeira Alessandra Lopes, diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo explicou há uma vaga para a USF Fátima I, outra para a UBS Dilson Cordier e três para a UBS José Édites dos Santos, no Programa Saúde da Família (PSF).

____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn