Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Secretaria de Indústria, Comércio Emprego e Renda digitaliza seus serviços.

A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER) está investindo em tecnologia digital para atender as demandas nos serviços que oferece a população, especialmente pequenos e microempresários e empreendedores individuais. A partir de agora, o cidadão será atendido sem sair de casa.

Os serviços digitais contribuem para que uma empresa possa, por meio do Programa Redesim, obter informações ou solução para algum problema, por exemplo, mudar de endereço ou atividade, dar baixa, receber informações sobre situação financeira, situação tributária com a Prefeitura de Itabuna, etc. Todos os serviços poderão ser resolvidos de forma digital.

Segundo o titular da SICER, José Raimundo Araújo, está sendo executado o programa definido no Plano de Governo do prefeito Augusto Castro (PSD) de facilitar a vida dos empresários e criar um ambiente de negócios que favoreça a criação de empregos e renda. “Estamos avançando na direção de alavancar a economia da cidade”, afirmou.

“Com a digitação, os agentes de fiscalização vão às ruas e não levam mais talão ou pastas. Agora levam um smartphone onde conseguem executar todo o seu trabalho. Com isso, a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda conseguiu fazer uma economia de aproximadamente 30 mil folhas de papel oficio por mês”, afirmou o secretário José Raimundo Araújo.

Segundo o titular da SICER, a economia de papel de reduz custos e se colabora para com o meio ambiente. “Além disso, economizamos energia e horas de serviço. Sem contar, a garantia que traz o trabalho no ambiente digital, a segurança, a veracidade dos serviços com a emissão de protocolo, favorecendo o acompanhamento. Há também interação por correio eletrônico (e-mail) e redes sociais (WhatsApp), o que é um grande avanço”, frisou.

O secretário informou ainda que há um projeto sendo desenvolvido em parceria com os alunos da turma de Tecnologia da Universidade Estadual Santa Cruz (UESC) e outras faculdades do município, buscando aplicar o “Plano Diretor para uma Cidade Inteligente”.

“Serviço público de qualidade é o que normatiza, que dá estrutura para sociedade avançar, para que a sociedade produza. O contribuinte quer isso do Município, do Estado, da União. Ele quer que suas demandas sejam atendidas com segurança e rapidez”, concluiu.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn