Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Profissionais da Enfermagem do Hospital de Base passam por capacitação em feridas cirúrgicas.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), promoveu na quarta-feira passada, dia 10, uma Capacitação em Feridas Cirúrgicas envolvendo os profissionais da Enfermagem.

Ministrada pela professora de Enfermagem perioperatória da UESC, Paula Soriano, a capacitação aconteceu no auditório da unidade com o objetivo de atualizar os profissionais da assistência e os recém-chegados à unidade que não têm muita familiaridade com os tipos de feridas.

“Por ser um hospital de emergência e portas abertas, a equipe lida com feridas muito complicadas, grandes e complexas, em que é necessário ter um momento de discussão para dividir experiências”, completou.

Segundo Paula Soriano, é importante que o profissional da Enfermagem esteja mais capacitado para oferecer assistência de qualidade ao paciente. “Sempre estão surgindo novas coberturas, novos produtos. Então, além de saber utilizá-los, o profissional precisa aprender, a avaliar e classificar as feridas, o tipo de secreção, para saber o que vai usar”, afirmou.

Lotada em uma das enfermarias do Hospital de Base, a enfermeira Karina Ferreira aprovou o treinamento. “A capacitação foi excelente e a palestrante também. Ampliou muito os nossos conhecimentos e superou as minhas expectativas”, declarou.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Fabiana Souza, disse que sempre busca conteúdos que precisam ser aplicados na área assistencial do hospital, onde é feita uma avaliação, um diagnóstico para definir o que os profissionais mais precisam receber treinamento. “Temos muitos pacientes com feridas extensas e esse treinamento abordou sobre feridas complicadas”, disse.

A promoção de capacitações, através do NEPS, é uma preocupação constante da diretoria executiva do Hospital de Base para que os profissionais se tornem mais qualificados, visando sempre o melhor atendimento e assistência ao paciente.
__________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn