Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção dos pais para o Dia D da vacinação contra a Polimielite.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio, chama a atenção dos pais e tutores de crianças para o Dia D de vacinação contra a Poliomielite no sábado, dia 20, em Itabuna e em todo o país. As doses serão oferecidas em todas as Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 8 às 16 horas.

O chamamento ganha mais força ainda por conta da baixa adesão à vacina. De acordo com a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, até agora apenas 540 doses do imunizante contra a Poliomielite foram aplicadas nas crianças, entre um e menos de 5 anos. O número é considerado baixíssimo, pois a Campanha Nacional contra a Poliomielite teve início no dia 8 de agosto.

Os pais não estão sensíveis a essa proteção que é fundamental para as crianças”, alertou Camila Brito. Ela informou ainda que o município também está com a Campanha de Multivacinação, que visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Em todo o país, os índices de cobertura vacinal estão abaixo de 40% desde 2018, fato que preocupa as autoridades sanitárias. Em Itabuna, não é diferente, daí os recorrentes alertas para que os pais ou responsáveis não percam mais uma oportunidade de imunizar suas crianças com as vacinas básicas (BCG, Penta, etc.) “Será uma oportunidade para fazer uma busca ativa desse publico-alvo” , frisou Camila Brito.
___________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn