Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Gestores da Rede Municipal de Ensino de Itabuna participam do Programa Melhoria da Educação Itau Social.

Gestores, técnicos e coordenadores da Educação Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Itabuna participam até o próximo dia 31 de uma formação em Gestão Educacional Escolar, por meio do Programa Melhoria da Educação do Itaú Social em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS – LS).  A formação inclui mais 15 municípios com atividades virtual e presencial.

Com inicio nesta terça-feira, dia 23, na UniFTC, a programação do Itaú Social reúne dezenas de profissionais da educação nos anos iniciais e finais da Secretaria Municipal de Educação.  A partir desta quarta-feira, o curso contará ainda de forma presencial com profissionais da Educação de mais 12 municípios e outros quatro municípios que participarão virtualmente.

Segundo a coordenadora pedagógica da Comunidade Educativa CEDAC do Itaú Social, Lucinha Magalhães, a formação aborda eixo da gestão pedagógica  e também da gestão administrativo-financeira, com o objetivo de preparar os profissionais de maneira ampla para que possam desempenhar suas funções com  mais capacidade e segurança nas atividades do dia a dia na escola.

“O Programa Melhoria da Educação  contribui  no acompanhamento e aprimoramento com intervenções durante o processo de aprendizagem para que o  aluno  tenha melhor aproveitamento do conteúdo ensinado em sala de aula”, justificou a coordenadora pedagógica.

Ela destaca como os princípios do programa a teoria e a prática; a valorização e experiência do território; o protagonismo das equipes das secretarias da educação; a promoção, colaboração e troca de experiências  entre os territórios; as parcerias, valorizando diferentes conhecimentos, além de promover a redução das desigualdades na aprendizagem nas redes municipais de ensino.

Já a sugestora de território Roma Júlia destaca que o Programa Melhoria da Educação tem o  papel de apoiar as prefeituras que integram o Consórcio de Desenvolvimento do Litoral Sul para garantir a qualidade e a equidade no acesso, permanência e aprendizado das crianças, adolescentes e jovens em sala de aula.

“O Programa Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias que contribuem  com a melhoria da educação pública, por meio da formação permanente dos de profissionais da Educação”, finaliza Júlia.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn