Prefeitura executa limpeza no canal drenagem do Bairro Sinval Palmeira.

Equipes da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) executaram nesta semana serviços de limpeza e manutenção do canal de drenagem do Bairro Sinval Palmeira, na zona oeste de Itabuna. Ao todo, foram por cinco dias de trabalho para a remoção de lixo, entulhos e vegetação.

Essa ação visa amenizar o impacto das chuvas no município, que geralmente ocorrem entre os meses de setembro e março. Com estas intervenções também se evita a proliferação de vetores de doenças e se contribui para o escoamento da água das chuvas.

Segundo o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, a limpeza dos canais de drenagem em todas as regiões da cidade é um serviço preventivo que atende às necessidades das comunidades.

Mas, ele alerta que as pessoas devem cooperar evitando o descarte de lixo e de entulhos nas ruas, calçadas ou mesmo na calha dos canais para que o escoamento das águas pluviais aconteça sem empecilhos.
____________
Departamento de Comunicação Social