Rotary Club de Itabuna amplia a vacinação na zona rural de Itabuna em apoio à Rede de Frio.

A coordenadora da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Brito, se disse animada com a participação do Rotary Club de Itabuna na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Desde a sexta-feira passada, a parceria tem favorecido a ampliação do número de crianças de menos de cinco anos imunizadas contra a doença.

Na sexta-feira, dia 26, a equipe de aplicadores, sob a liderança da enfermeira do Rotary Club Adriana Mozer, levará o imunizante para a comunidade do Morumbi, enquanto na próxima semana a equipe voltará à região do Ribeirão Seco para concluir a vacinação dos moradores daquela localidade. A vacinação já foi levada também para a comunidade de Jacareci, no limite territorial entre Ilhéus – Itabuna, na margem direita do Rio Cachoeira.

A enfermeira informou que a vacinação é destinada a todos os públicos (crianças, jovens e adultos), inclui vacinas contra Pólio, Influenza, Covid-19 e todas as demais do Programa Nacional de Imunização (PNI), o que permite a atualização do cartão de vacina. A ação começa a partir das 7 e prossegue até as 14 horas. É importante que a comunidade apresente um documento de identidade, cartão do SUS e carteira de vacinação.

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, ressaltou a importância desta parceria do Rotary Club de Itabuna por permite que o município busque atingir a meta de imunizar um maior número de pessoas contra os vários tipos de doenças que podem ser evitadas por meio da vacina, particularmente contra a Poliomielite.

Ela aproveita para destacar o papel do clube de serviço seja no servir ao próximo com diferentes tipos de realizações, seja por meio da promoção e participação em campanhas, como a da vacinação, por exemplo.

“É uma instituição que sempre esteve presente na vida da comunidade, com ações efetivas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Por isso, agradecemos por essa fundamental parceria”, ressalta a coordenadora.

Já a enfermeira Adriana Mozer informou que este é o terceiro ano consecutivo que o Rotary Club de Itabuna se une aos esforços da Prefeitura Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde nas campanhas de vacinação. O município disponibiliza material, profissionais e técnicos em saúde, enquanto o clube de serviço oferece a logística para que a campanha alcance as comunidades da zona rural.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna