Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna adia encontro com feirantes do São Caetano.

O encontro com feirantes do Bairro São Caetano que aconteceria nesta segunda-feira, dia 6, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde será em nova data a ser confirmada e previamente avisada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP). O secretário Humberto Mattos explicou que houve a necessidade de remarcação por conta de o auditório não ter capacidade de grande público e em razão da solicitação da presença do prefeito Augusto Castro.

“Ficamos muito felizes, porque cerca de 100 feirantes compareceram ao nosso primeiro encontro. Mas, quando já estávamos iniciando a reunião, outros 200 feirantes chegaram. Com isso, a reunião ficou inviabilizada por falta de espaço. Vamos consultar a agenda do prefeito Augusto Castro e estipular nova data”, explicou Matos.

O titular da SESOP ressalta que neste novo encontro será apresentado o projeto das obras de requalificação da Feira do São Caetano. “Será o momento de dialogar e decidir, definitivamente, o local provisório para onde serão transferidos e as condições que desejam até a conclusão das obras”, frisou o secretário Humberto Matos, ressaltando que há a necessidade de uma Comissão dos Feirantes.

A sugestão inicial, de acordo com o titular da SESOP, é que os feirantes sejam realocados no antigo galpão da Kildare, na Avenida Manoel Chaves. “Continuamos no convencimento de que o galpão é o melhor local, pois é um ambiente arejado, próximo do bairro e com cobertura e segurança necessários. Mas os que vão decidir com base no diálogo”, emendou.

A feirante Janaína Almeida conta que trabalha na feira do São Caetano há dois anos vendendo canjica de milho. Ela está confiante nesta mudança. “Acredito que será bom para todos nós”, afirmou. Do mesmo modo pensa Maria José de Melo, moradora do bairro há 20 anos.

“O  São Caetano merece uma feira digna, limpa e organizada, que vai melhorar tudo para nós. O que não pode ficar é do jeito que está”, acrescentou. As obras da feira livre do São Caetano serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) que vai investir mais de R$ 12 milhões na requalificação da feira.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn