Defesa Civil de Itabuna vai divulgar atualização do Mapa das Áreas de Risco.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação da Defesa Civil da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), vai divulgar oficialmente nesta quarta-feira, dia 14, às 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, uma atualização do Mapa das Áreas de Risco da cidade.

O mapeamento realizado pelos técnicos da Defesa Civil aponta atualmente 32 áreas que apresentam riscos de deslizamentos, inundações e enchentes.

O geógrafo e pesquisador Kaique Brito, diretor da Defesa Civil de Itabuna, informa que essas áreas de risco abrangem um universo de 1.600 imóveis residenciais e cerca de sete mil pessoas. “Este trabalho dará um respaldo técnico muito importante para a Administração municipal para a tomada de decisões, principalmente para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza”, comenta.

Na avaliação do diretor da Defesa Civil de Itabuna trata-se de um trabalho de caráter estritamente técnico e preventivo. “Será possível, por exemplo, criar uma base sólida de dados para entendermos a dinâmica de trabalho em locais específicos de riscos”, encerrou.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna