Prefeitura de Itabuna imunizou 376 animais no Dia “D” de vacinação antirrábica.

A Prefeitura de Itabuna imunizou um total de 376 animais no Dia “D” de vacinação antirrábica. Esta ação da Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu no sábado, 10, na Praça Olinto Leone. A coordenadora da Divisão de Controle de Zoonoses, Ellen Gleicer, ressalta que o Dia “D” foi muito produtivo.
“Já realizamos esse trabalho de imunização em todos os bairros e agora com o Dia “D” alcançamos aqueles animais que por algum motivo não foram imunizados quando visitamos os bairros”, comenta a Coordenadora da DCZ. Para ela, “é muito bom ver que as pessoas estão levando seus animais para serem vacinados, pois mostra que todos têm consciência de que a única maneira de prevenir a raiva é vacinando os cães e gatos”.
Até o último dia 11, um total de 23.429 animais foram vacinados pela Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ), sendo que a Campanha de Vacinação Antirrábica segue até o próximo sábado, dia 17. “Iremos concluir com busca ativa em locais com baixa vacinação, ou atendendo pedidos de visitação de domicílios que tenham mais de 10 animais”.