Ações de Limpeza Urbana em Itabuna são intensificadas em diferentes pontos da cidade.

Manter os logradouros públicos da cidade em perfeito estado de conservação e limpeza tem sido uma determinação constante da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, da Prefeitura de Itabuna. Neste sentido, diversas equipes do Departamento de Limpeza Pública estão atuando durante esta semana em vários pontos da cidade promovendo ações de roçagem, sacheamento (remoção da vegetação que nasce ao longo das fissuras das calçadas), varrição e coleta.
De acordo com o cronograma do Departamento de Limpeza Pública, o trabalho, que abrange o setor urbano na sede do município e nos distritos, foi iniciado na segunda-feira, 12, nos bairros São Lourenço e Novo São Caetano são algumas, além da área do Teatro Municipal Candinha Dória, no Loteamento Nossa Senhora das Graças. Na retirada de lixo e entulhos descartados indevidamente, as equipe atuaram na Avenida Roberto Santos, campo do bairro Daniel Gomes, Loteamento Gegéu Rocha (Fonseca), Usemi e nas proximidades da UPA-24 Horas, no bairro Monte Cristo.
Na quarta-feira, dia 14, o trabalho de poda de árvores foi feito na Praça José Bastos, no centro de Itabuna. Outras equipes também atuaram na roçagem de áreas localizadas no Grupo Escolar Ewerton Chaloup, Escola Municipal Everaldo Cardoso, bem como nos bairros Banco Raso e Jaçanã, e Ria Izolina Guimarães, no bairro Zildolândia.
Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, no último final de semana também foram beneficiados com ações de retirada de lixo e entulhos os bairros de Fátima, Conceição, Sarinha Alcântara e a Travessa Garcia, área central de Itabuna. “Esse é um trabalho constante. Não podemos parar. Uma cidade limpa e organizada reflete na saúde e bem-estar da população e esse é o compromisso do prefeito Augusto Castro”, comentou.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna