Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Itabuna segue com a 4ª Rodada do Interbairros, um vetor de integração social.

No próximo domingo (25), teremos a 4ª Rodada do Campeonato Interbairros de Futebol, nos campos dos bairros Santa Inês, Ferradas, Daniel Gomes e no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). Promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), o Interbairros não acontecia há dois anos em virtudes das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Teve início no último dia 4 de setembro e se estenderá até o dia 11 de dezembro.
Mais que uma das maiores competições de futebol amador, este Campeonato tem um função socioeconômica relevante para as comunidades envolvidas, principalmente àquelas que estão sendo sede dos jogos aos domingos. Ao redor dos campos, acontece a integração dos bairros, a interação entre torcedores e o comércio ganha impulso.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Alcântara Pelegrini destaca a função social e econômica do Campeonato como um dos resultados mais positivos da competição. “O Interbairros é mais que uma competição esportiva, porque as suas consequências atravessam as quatro linhas que limitam o espaço do campo e impactam positivamente no comércio informal e principalmente dos estabelecimentos localizados nas proximidades”, destacou Pellegrini.
E completa: “O Interbairros é um vetor de integração social, tendo em vista que o evento é oportuno para promover a integração e interação entre as equipes, bem como entre os torcedores de bairros diferentes que se deslocam para acompanhar os jogos. É possível vermos amigos, famílias, crianças, jovens e idosos ao redor dos campos. Portanto, é imprescindível a promoção do Campeonato Interbairros, considerando sua relevância para a socialização através do esporte”, afirmou José Alcântara.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn