Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Setembro Amarelo do Hospital de Base contou com Ciclo de Palestras.

A Coordenação de Enfermagem e o Serviço de Psicologia do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, realizaram esta semana, um Ciclo de Palestras, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O evento lotou o auditório da unidade hospitalar, que teve como público-alvo, colaboradores do HBLEM, estudantes e profissionais da área de saúde. O tema central foi “A importância de falar sobre o suicídio e formas de prevenção”. Ao todo, quatro palestras foram ministradas.

O médico e coordenador da UTI 2 do HBLEM, Paulo Medauar Reis, fez a abertura do evento com o tema “O que devemos saber sobre o Setembro Amarelo “e enfatizou a necessidade da sociedade quebrar o tabu e ampliar a discussão acerca do suicídio. “Cuidar da saúde mental é de extrema importância, pois, muitas vezes as pessoas ficam em silêncio. Precisamos conversar mais sobre isso. 100% dos suicídios são causados por transtornos mentais e depressão. O apoio da família é fundamental”, frisou.

Em seguida, a neuropsicóloga, Milena Cerqueira, abordou sobre a “A origem do Setembro Amarelo: porque precisamos falar sobre isso?”. A psicóloga, Maiane Malaquias, falou sobre “Suicídio: entendendo os sinais de alerta”. A psicóloga Greci Andrade, fechou a programação do ciclo de palestras com o tema “A importância de buscar ajuda para prevenir o suicídio”.

Para Roberto Pacheco Jr, diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde (FASI), que administra o HBLEM, o evento Setembro Amarelo foi um sucesso. “Através das palestras focadas na prevenção ao suicídio, conseguimos passar de forma sensível, a mensagem de conscientização da importância da vida”, concluiu. O evento foi encerrado com uma dinâmica entre os participantes, seguido de um coffeebreak para todos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn