Prefeitura comemora com CDL aumento de vendas no comércio de Itabuna.

Quase três meses depois do incentivo às datas comemorativas como o Dia das Mães e dos Namorados, e também a realização de um dos maiores eventos culturais do interior da Bahia, o Ita Pedro: O Melhor São Pedro de Todos os Tempos promovido pela Prefeitura de Itabuna, o comércio local comemora o aumento significativo no volume de vendas e na prestação de serviços.

É o que mostra um balanço feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas, (CDL), cujos números positivos foram resultados de uma pesquisa feita nos diversos segmentos e junto aos proprietários de lojas e se referem aos meses de maio, junho e julho, segundo o presidente da CDL, Carlos Leahy.

“Temos todos os motivos para comemorar esse crescimento, depois de uma queda brusca de mais de 37% por conta do Covid -19 nos últimos dois anos”, festejou o diretor. Ele acrescentou que diante da grandiosidade e da importância das datas comemorativas estimuladas pela Prefeitura de Itabuna, “é notório o reconhecimento por parte dos cidadãos itabunenses e da região esses períodos que engrandecem e abrilhantam a promoção em nosso comércio”.

Entre as importantes ações elaboradas e executadas pela Prefeitura de Itabuna, que ajudaram a movimentar a economia local, o Ita Pedro é o que mais se destaca em termos de número. Foram quatro dias de forró, xote, e muita alegria, numa grande festa que reuniu um público superior a 200 mil pessoas, segundo estimativa da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), promotora do evento.

Para o prefeito Augusto Castro, o Ita Pedro “foi mais um compromisso de campanha que cumprimos, porque pensamos numa Itabuna fortalecida social, econômica e culturalmente e boa para o itabunense e seus visitantes”. O prefeito ressalta ainda que Itabuna é uma das cidades mais importantes da Bahia e a festa, tradicionalmente nordestina, precisava ser regatada em grande estilo e a altura do que a população merece.

“Essa festa trouxe alegria e dividendos para nossa cidade e serviu para levantar a estima de nosso povo e vamos avançar muito mais”, garantiu o prefeito, ao anunciar que a próxima atração será a festa natalina. Fizemos o Natal de Luzes e Sonhos e acredito que foi um grande sucesso. Já estamos pensando no planejamento do próximo”, concluiu. .

Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação