Colégio da Rede Municipal faz mutirão para promover saúde, beleza e lazer em Itabuna.

O Grupo Escolar Municipal Firmino Alves, movimentou o Bairro de Fátima, na manhã desta sexta-feira, 30, com o Mutirão da Saúde e Cidadania. Ação iniciada desde as 8 horas manhã inclui uma série de atividades, tanto de promoção à saúde, quanto de lazer e de cuidado com a beleza.
Na área de saúde, os estudantes tiveram a oportunidade de receber doses de vacinas (crianças e adultos), atualizar a caderneta de vacinação, fazer teste de glicemia, medição da pressão arterial, além da orientação de profissionais de saúde sobre cuidados básicos de higiene pessoal e do local onde a família vive. Também receberam orientação sobre a importância de se promover a saúde, para garantir uma melhor qualidade de vida.
Profissionais nas áreas de nutrição, psicologia e uma equipe do Grupo de Apoio à Prevenção a Aids (GAPA) também estiveram presente na ação que acontece nas salas de aula e no pátio da unidade escolar. A coordenação do GAPA explica que a unidade é referência na realização de ações em escolas, empresas e comunidades, por meio de palestras com destaque, principalmente, com a sexualidade e a prevenção às DST/HIV/AIDS.
Ainda na programação do Mutirão da Saúde e Cidadania, a coordenação da escola reservou um espaço para o trato com a beleza. Serviços de manicure, sobrancelha e corte de cabelo masculino foram alguns dos oferecidos. A dança zumba também integrou o pacote de atividades realizadas nesta sexta-feira.

A diretora do Grupo Escolar da Rede Municipal de Ensino, Maria Senhora, explica que o mutirão com atividades de promoção à saúde, o cuidado com a beleza e as ações prazerosas como a dança, fogem da rotina diária da sala de aula ao tempo que garante um melhor entrosamento entre os estudantes e os profissionais de educação, tornando um momento saudável e divertido também. “É importante que os alunos sintam que a equipe de educação se preocupa com a formação educacional, mas também com o bem estar de cada um”, concluiu a diretora.