Secretaria Municipal da Educação promove 1ª reunião com representantes do Núcleo Cuidar.

Na manhã de quinta-feira, dia 6, o secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, esteve reunido com a presidente do Núcleo Cuidar, Cláudia Brito, e o vice-presidente da instituição assistencial Antônio Odorico.

O encontro foi acompanhado pelo procurador do município Antônio Calhau, a coordenadora administrativa da Secretaria da Educação, Vileide Pacheco;  o diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais, Waldeck Luz ;  a diretora do Departamento de Educação Básica, Elioenai Farias;  e coordenadora técnica pedagógica da Educação Especial e Inclusiva, Lindiana Gomes.

Durante o encontro,  foram tratados diversos temas, inclusive sobre a parceria entre o Núcleo Cuidar – Associação de Pais e Portadores das Síndromes Deficitárias Neurológicas (APOSDEN – BA) e a Prefeitura de Itabuna.

O Núcleo Cuidar funciona com o auxílio de profissionais voluntários em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e conta com doações da comunidade. Atualmente atende 210 famílias, sendo 125 crianças, 81 adolescentes e quatro idosos, oferecendo refeições diárias.

Na instituição são atendidos pacientes com síndromes neurológicas, paralisia cerebral, microcefalia, hidrocefalia e outros. O Núcleo Cuidar trabalha para proporcionar a estas pessoas uma melhor qualidade de vida. Desta forma, realiza momentos de lazer, oficinas pedagógicas, atendimentos médicos, psicológicos e de reabilitação.

Também são feitas campanhas para receber doações de alimentos, fraldas descartáveis, materiais de higiene e limpeza, roupas, sapatos dentre outros materiais._
___________
Departamento de Comunicação Social