Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira realiza projeto “Primavera: Cultivando a Consciência Ecológica na Matemática”.

O Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira, situado no centro de Itabuna, realizou nesta semana o projeto “Primavera: Cultivando a Consciência Ecológica na Matemática”. O evento contou com a participação dos alunos da creche e pré-escola da instituição.

Os conteúdos tratados foram: Ciclos da vida; Estações do ano; Reciclagem; Coordenação motora; Linhas retas e curvas; Sequenciação; Dentro e fora; Juntar e separar; Contagem de quantidades; Correspondência; Número e numeral; Simetria; Colagem, pintura e recorte; Produções artísticas (sucata); Oralidade; e Leitura de imagem.

As professoras abordaram os assuntos através de contação de histórias, apresentação de vídeos, livros, atividades gráficas, brincadeiras dirigidas, produções de arte com sucata, entre outras atividades que fizeram com que os alunos obtivessem a aprendizagem dos assuntos de maneira lúdica.

A Seretaria Municipal da Educação parabenizou a diretora do Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira, Jaimaria Reis, e sua equipe, pelo excelente trabalho que vêm realizando com os alunos.

A administração do prefeito Augusto Castro, com o apoio do secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, segue trabalhando firmemente pela educação. Os professores da Rede Municipal de Ensino se empenham em projetos como este, visando proporcionar um ensino de qualidade aos alunos.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna