Em ação inédita, Guarda Civil Municipal doa presentes às crianças carentes de Itabuna.

Em comemoração ao Dia das Crianças (12 de Outubro), crianças carentes da Creche Pequeno Aprendiz, no Bairro Fonseca, e do Bairro Maria Matos (Rua de Palha) foram beneficiadas esta semana com a doação de cerca de 140 brinquedos pela Prefeitura de Itabuna por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Esta ação inédita da GCM, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) resultou não somente na doação dos brinquedos, mas também na distribuição de 130 kits de guloseimas para as crianças que visitaram o Parque de Exposições Antônio Setenta, onde acontece mais uma edição da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita).

A psicóloga e GCM Evane Araújo Carvalho, responsável pelo Núcleo de Promoção Social da Guarda Civil Municipal, e a Assistente Social Débora de Jesus Santos, explicaram que já foram realizadas ações similares no período da Páscoa. “Mas, esta foi a primeira vez que arrecadamos brinquedos entre os colegas, amigos e parceiros da iniciativa privada para distribuir para as crianças”, comentou Evane Carvalho.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna