Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário vacinal em Itabuna nesta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de vacinação nesta semana em Itabuna. A vacinação será de terça a sexta-feira, dia 21.

Para a vacinação contra o Covid-19 de adultos e idosos, no período matutino e vespertino, nas Unidades Básicas de Saúde, a vacinação da primeira, segunda, terceira ou quarta dose será aplicada para pessoas maiores de 18 anos, conforme disponibilidade na unidade.

Vale destacar que as unidades funcionam até às 16h, mas as ampolas são abertas até às 15 horas, a fim de evitar desperdício de doses. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

De terça à sexta, crianças e adolescentes poderão ser vacinados contra a Covid-19 em todas Unidades Básicas de Saúde das 8 às 11 e das 13 às 16h. Vale lembrar que as unidades aplicam as vacinas até às 15h para evitar desperdício de doses.

Crianças de 3 a 11 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac ou Pfizer Pediátrica. Já os adolescentes de 12 a 17 anos poderão ser imunizados com a primeira, segunda ou terceira dose da Coronavac ou Pfizer conforme seu esquema vacinal.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores. As crianças devem estar acompanhadas dos seus responsáveis.

VACINAÇÃO DE ROTINA

De terça à sexta-feira também são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (crianças, adolescentes, adultos e idosos). A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro de outras vacinas.

AÇÃO DE INTENSIFICAÇÃO DA VACINA MENINGITE ACWY

Na quinta-feira, dia 20, haverá ação especial da Rede de Frio para imunização contra a meningite. A ação ocorrerá na UniFtc das 10 às 14h e ofertará 400 doses para crianças, adultos e profissionais de saúde.

O público alvo são crianças de 3 meses a 10 anos que nunca se vacinaram contra a meningite C, adolescentes de 11 a 18 anos, adultos maiores de 18 anos com comorbidades e profissionais de saúde.

A documentação necessária é o RG, CPF e cartão de vacina. Para os profissionais de saúde também é necessário apresentar crachá, holerite ou carteira do conselho municipal de saúde.
_________
Departamento de Comunicação Social