Secretário da Educação prestigia Sarau do Dia do Poeta promovido pela FICC.

O secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, prestigiou o Sarau de Poesia realizado  entre 14 e 20 horas de quinta-feira, dia 20,  na Praça José Bastos.  Promovido Prefeitura, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), em parceria com a Academia de Letras de Itabuna (ALITA).

O Sarau de Poesia objetivou a valorização e promoção do poeta e da poesia grapiúna, além de homenageá-lo, dando ênfase ao seu dia comemorativo. Além disso,  promoveu várias atividades culturais e artísticas voltadas para o público infanto-juvenil e a população em geral. Da roda de conversa participaram os professores e escritores Cláudio Zumaêta, Wilson Caitano e Samuel Mattos, com mediação da escritora, cineasta e documentarista Raquel Rocha.

Houve a Contação de histórias, performances poéticas, rodas de capoeira, feira de artesanato, exibição de documentário, roda de conversa com o tema “Juventude e Literatura Regional”, recital com o Clube do Poeta Sul da Bahia, e exposição histórica sobre a Praça José Bastos, que foi requalificada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), ganhando novo projeto arquitetônico, paisagismo, cores e iluminação em LED.

FEIRA DE MATEMÁTICA

Pel manhã, o secretário da Educação,  Júnior Brandão, participou da na II Feira de Matemática no Colégio CAIC Jorge Amado, na Jardim Primavera, com o tema “Aritmética Moderna”. O projeto foi realizado com o intuito de despertar o interesse do aluno para o estudo da matemática integrada à ciência da natureza e à arte, além de proporcionar aos professores novas estratégias para aplicar à sua prática pedagógica como uma forma de inovar o ensino da geometria e outros conteúdos.

A Feira também buscou mostrar à comunidade escolar o quanto a matemática se faz presente no dia a dia das pessoas, por meio do trabalho construído pelos alunos e mediado pelos professores. O secretário visitou as exposições realizadas pelos alunos e os parabenizou pelo brilhante evento. O CAIC Jorge Amado atende 750 alunos, do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA.
_________
Departamento de Comunicação Social