Para Augusto Castro alinhamento com o governador Rui Costa projeta Itabuna a outro patamar.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), comemorou a visita do governador Rui Costa (PT)a cidade na tarde de ontem, dia 21. O Chefe do Executivo estadual inaugurou a Areninha do Bairro Conceição e em seguida, no 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), fez a entrega de 91 viaturas para os comandos da região e assinou ordens de serviços para a realização de obras em Itabuna e Ilhéus.

De acordo com Augusto Castro, o alinhamento político com o governador Rui Castro e os partidos que formam a base de sustentação do governo estadual, colocou a cidade em outro patamar. Com os futuros investimentos estruturantes, Itabuna se prepara para ser um dos maiores pólos logísticos do Nordeste do país.

“Além dos investimentos em saúde, educação, esporte e lazer, o governador atendeu mais uma solicitação nossa e autorizou a realização da obra de duplicação do acesso a Itabuna, do condomínio Cidadelle até o início da Rua Francisco Ferreira da Silva. São quase 3 quilômetros de uma nova e bela avenida”, destacou o prefeito de Itabuna.

Ainda dentro das obras estruturantes para a cidade, o governador Rui Costa autorizou o processo de licitação para a implantação de outra nova avenida. Essa, na margem direita do Rio Cachoeira, que vai ligar a Rua Pastor José Marques, fundos da Câmara de Vereadores,
até a primeira das quatro pontes da nova BA 649, passando pela Rua do Prado e Rua do Contorno nas proximidades condomínio residencial Real Ville.

“Com o advento da implantação do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, teremos dois novos vetores de desenvolvimento, projetando o município para ser um grande polo logístico gerando, futuramente,novos empregos e consolidando a vocação de Itabuna como uma cidade prestadora de serviços”, festejou Augusto Castro.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna